Regras do Fórum

Estas regras são divulgadas para esclarecer as várias responsabilidades de todos os membros da comunidade aqui no The Celtos. Elas devem ser respeitadas por todos para garantir que nosso fórum funcione sem problemas e ofereça uma experiência divertida e produtiva para todos os membros da comunidade e visitantes.

  1. 1. NÃO insulte, chame e ou assedie outros usuários no fórum, ou qualquer outra pessoa fora disso. Isso inclui o uso de insultos que também não são permitidos.

    1.2 NÃO discuta religião, política ou nacionalismo (nacionalismo é definido como discussões sobre por que um país/nação é melhor que outros ou por que um país/nação é ruim) fora do escopo do desenvolvimento do jogo.


    2. Não NÃO discuta como realizar atividades ilegais ou quaisquer atividades ilegais que você tenha cometido. Isso inclui, mas não se limita ao uso de drogas ilegais e pirataria.

    2.2 A pirataria de nossos próprios produtos aqui não é tolerada e se enquadra em nossas regras de proibição instantânea.


    3. NÃO poste materiais ilegais.

    4. NÃO poste de forma perturbadora. Isso inclui, mas não se limita a:
    postagem dupla (postar diretamente abaixo de você, isso só é permitido se 72 horas se passaram desde sua última postagem)
    postagens offtopic
    spam (que pode incluir frases curtas, postagens de uma palavra ou apenas emojis)
    necroposting (postagem em um tópico que está inativo há mais de 30 dias - isso é principalmente para perguntas do Fórum de Suporte e não se aplica a discussões em andamento, como tópicos de desenvolvimento de projetos, tópicos de recursos, tópicos de plugins, discussão de design, o fórum off-topic, etc.)
    sequestro de tópicos (postar no tópico de outra pessoa com suas próprias perguntas/recursos etc. que desvia o foco do tópico original para você)
    limpando suas próprias postagens (de forma que o tópico fique ilegível).

    4.2 NÃO crie uma conta apenas para enviar spam, anunciar, insultar, trollar ou criticar nossos membros e/ou tópicos.

    4.3 NÃO continue a discutir no mesmo tópico depois que um moderador ou administrador tiver usado mod voice (texto azul ou vermelho) para avisá-lo ou denunciar sua postagem. Por favor PM o moderador se você quiser discutir o seu aviso, ou siga o procedimento na parte inferior deste post.

    5. NÃO anuncie em sua assinatura, posts ou feed de perfil.
    5.1 Você pode vincular seu site pessoal, jogo, fórum ou recursos em sua assinatura.
    5.2 Não publique links para sites baseados em doações (Kickstarter, Ko-Fi, doações Paypal, Patreoñ, etc.). Não peça doações neste fórum.
    5.3 Não anuncie seus canais de bate-papo (por exemplo, Discord, Slack). O que acontece nesses canais, fica nesses canais. Não os endossamos.

    6. NÃO tem uma assinatura maior que 800x220 pixels. Você pode usar spoilers para manter sua assinatura menor do que isso. As tags de spoiler estão incluídas no tamanho final da assinatura.

    7. NÃO tente tomar a moderação em suas próprias mãos.

    8. NÃO encoraje dramas, como guerras de sites.

    8.2 NÃO faça relatórios passivo-agressivos e/ou atualizações de status para mods para causar drama. Em particular, denunciar postagens de mods com os quais você discorda, para fazer um ataque ou "troll" contra eles. Isso não será mais desculpável. Se você tiver um problema com uma postagem feita por um moderador, siga os procedimentos corretos neste tópico.

    9. NÃO use EXCESSIVO profanação.

    10. NÃO poste conteúdo sexualmente explícito.

    11. NÃO use cores ilegíveis para o seu texto. Especificamente, os textos em vermelho e azul são reservados para moderadores, por favor, evite usá-los.

    12. NÃO inicie concursos ou eventos em todo o fórum, independentemente de haver um prêmio envolvido ou não, a menos que você tenha permissão de um administrador. Entre em contato com um moderador para obter permissão. Reservamo-nos o direito de negar a permissão se o evento interferir em um evento ou concurso oficial da equipe.

    13. NÃO entre em contato com outros membros por mensagem privada, no fórum ou feed de status, convidando-os a colocar ferramentas adicionais (como tabelas de classificação, anúncios, etc - sejam suas ou de outra pessoa) em seu jogo.

    -------------------------------------------------- -----------

    OFENSAS DE BAN INSTANTÂNEO
    Em todos os casos de ofensas de Instant Ban, sua conta será suspensa primeiro enquanto uma investigação é feita sobre a ofensa. Após uma investigação (que pode levar apenas alguns minutos, dependendo da obviedade de sua ofensa), você será banido. As seguintes são ofensas de banimento instantâneo:

    1. Usando software RM pirata, ou pacotes de recursos piratas, você será banido instantaneamente. Não toleramos pirataria aqui.

    2. Roubo de crédito. NÃO reivindique nenhuma arte, música, roteiros, etc. como seus, a menos que você os tenha feito. Dê crédito às pessoas antes de enviar um post!

    3. Fuga de proibição/suspensão.

    4. Duplicar contas criadas para burlar ou quebrar outras regras do fórum, ou simplesmente "concordar" com suas outras contas em um tópico.

    5. (Mass)-PM'ing membros para recrutá-los para o seu site/fórum, ou pedir-lhes para comprar o seu produto. Não assedie nossos membros com publicidade.

    6. Reservamo-nos o direito de banir alguém sem notificação caso a caso.


    -------------------------------------------------- -----------
    Estas regras são aplicadas e interpretadas por nossa equipe moderadora. Se você vir alguém quebrando as regras, INCLUINDO A EQUIPE DO FÓRUM, envie uma denúncia usando o sistema de denúncias.

    No caso de você discordar das ações de um moderador contra você, não denuncie, mas siga o seguinte procedimento:

    1. Se foi um moderador, entre em contato com um dos moderadores globais da categoria em que sua reclamação ocorreu e pule para a etapa 4.

    2. Se foi um moderador global, entre em contato com um dos administradores da categoria em que sua reclamação ocorreu e pule para a etapa 4.

    3. Se for um Admin, contate o Lead Admin (Celtos).

    4. Escreva uma MP para essa pessoa com um link para a postagem que foi moderada, juntamente com uma explicação educada de por que você acredita que isso não foi uma violação de nossas regras ou por que você foi tratado injustamente.

    5. Se você ainda não estiver satisfeito após a comunicação com aquele membro da equipe moderadora, suba um degrau na escada (Modificação Global para Administrador, Administrador para Administrador Principal). #